A gangue dos Peaky Blinders conquistou multidões de fãs em todos os países em que a série recebeu tradução. A série, estrelada por Cillian Murphy e Tommy Shelby, tem diversos fatos curiosos que podem escapar aos que não investigaram a trama a fundo. Nesse artigo, você vai conferir as curiosidades mais interessantes sobre a série Peaky Blinder – algumas vão explodir a sua cabeça.
- Alertamos que algumas das curiosidades podem conter spoilers. Portanto, só leia esse artigo caso já tenha visto toda a série.
- George Steel, o homem que dirigiu a belíssima fotografia presente em toda a trama, a princípio não tinha gostado muito do nome da série. Pelo sucesso, parece que ele errou, não é mesmo?
- John Shelby e Michael Gray são irmãos não só na série, como também na vida real. Alerta para spoiler: o personagem de Shelby foi de ralo na quarta temporada. Já o personagem de Gray entrou em cena durante a segunda temporada, aparecendo também na quinta temporada.
- Murphy anda de cavalo em várias cenas da série. Aquilo não é um dublê. Murphy realmente aprendeu a andar a cavalo para as gravações. E o mais incrível é que ele aprendeu com os próprios ciganos – foi direto a fonte, não é mesmo?!
- O autor da série, Steven Knight, também é famoso por ser um dos co-autores da série “Quem quer ser um milionário?”.
- A inspiração principal de Steven Knight foi uma história contada por seu pai.
- Cillian Murphy é visto sempre fumando cigarros. Durante as gravações da série, a contagem de cigarros chegou a 3.000 cigarros fumados. Haja pulmão, não? Mas são os ossos do ofício!
- A falta de um cronograma de filmagem linear teria confundido muito a mente dos atores da série, tornando a interpretação dos papéis mais complexa durante as cenas. Isso pode ter levado a alguns erros de roteiro que os espectadores mais atentos não deixaram passar.
- O ator Jack Rowan, que interpretou um exímio boxeador na série, também era boxeador na vida real, até mesmo competindo alguns campeonatos amadores – ganhando alguns durante a sua adolescência. O personagem se tornou um dos favoritos dos fãs da série.
- E o que você acha do corte de cabelo exclusivo do Peaky Blinders? Cillian Murphy não tinha tanta certeza se seria uma boa adotar esse figurino. O corte só entrou em cena após insistências do designer de cabelos Loz Shiavo. E acabou afetando a moda fora da ficção.
- O sotaque de Birmingham foi criado por Helen McCrocry inspirado no astro de rock Ozzy Osbourne.
- A equipe tendeu a reduzir um pouco do sotaque intenso para que a série pudesse ser comercializada nos Estados Unidos, hoje um dos maiores mercados da série.
- A série tem sido amplamente elogiada pela crítica, tanto por sua fotografia, quanto por seu roteiro, trilha sonora e atuação.
- Os verdadeiros Peaky Blinders dificilmente carregavam lâminas de barbear em seus chapéus, pois na década de 1890, quando a gangue estava realmente presente, elas eram consideradas um item de luxo e muito caras para a gangue possuir.
- Embora a série ainda não tenha terminado, sabemos como será seu fim: com sirenes de ataque aéreo da Segunda Guerra Mundial. Incrível, não?!
Qual curiosidade te impactou mais? Deixe seu comentário! Participe!