A água inglesa é um tônico fitoterápico composto de extratos de plantas medicinais que melhora o processo digestivo e ajuda na liberação de toxinas. No post de hoje, vamos te explicar para que serve a água inglesa e como utilizá-la corretamente para limpeza do útero.
O que é a Água Inglesa e para que serve?
A água inglesa é um produto natural, que pode ser encontrado facilmente nas farmácias comuns e de manipulação. É um produto que custa entre R$ 20 a R$ 50. E apesar de possuir um gosto amargo que é difícil de tomar sem fazer cara feia, é altamente recomendado para limpeza geral do organismo.
Desenvolvido inicialmente para estimular o apetite e facilitar a digestão, a água inglesa é recomendada por médicos no pós-parto e em casos de aborto, justamente por ela ajudar na eliminação de toxinas, na cicatrização interna e em doenças como infecção urinária e endometriose.
O útero é um dos principais órgãos que recebe a limpeza realizada pela água inglesa.
O que tem na Água Inglesa?
Esse remédio natural é composto de ervas medicinais e em sua composição podemos encontrar as seguintes plantas: canela da china, quina amarela, losna, camomila, calumba e a carqueja amarga.
Benefícios de usar o fitoterápico
Por ser composta por diversas plantas medicinais, o consumo da água inglesa traz diversos benefícios ao corpo da mulher.
- Potencializa o processo digestivo;
- Aumenta o apetite;
- Acelera a produção de suco gástrico;
- Ajuda na eliminação do excesso de hormônios sintéticos no organismo;
- Auxilia na eliminação de toxinas.
Quantas vezes ao dia pode tomar água inglesa?
O ideal é tomar 2 colheres de sopa (30 mL), antes de realizar as refeições, 3 vezes ao dia.
Água Inglesa ajuda a engravidar?
Como o fitoterápico faz uma limpeza geral no organismo, é comum que mulheres que fazem uso desse remédio natural possam engravidar mais rapidamente – mas isso, devido ao fato de estarem com o organismo totalmente livre de toxinas que podem dificultar a gravidez.
No entanto, não há comprovação científica de que a água inglesa interfira de maneira positiva na fertilidade feminina. Ou seja, por mais que seja um produto natural que ajuda na limpeza do útero, não há como afirmar que ela será responsável por ajudar uma mulher a engravidar mais rápido.
Como faço pra tomar água inglesa para limpar o útero?
O recomendado é tomar o produto natural três vezes ao dia, até 30 ml, antes das refeições para que o efeito seja mais eficaz.
Em casos de pós-parto e aborto, o ideal é tomar o produto por pelo menos 7 dias, sendo o primeiro dia a partir de quando a menstrução se inicia, para que ocorra a limpeza total do organismo e da liberação de toxinas nocivas para o corpo feminino.
É fundamental que você consulte um médico especializado antes de tomar qualquer remédio, inclusive os naturais, para que você não tenha nenhum efeito colateral indesejado em seu corpo.
Possíveis efeitos colaterais
Apesar de serem raros, o consumo do produto natural de maneira indevida, pode gerar alguns efeitos colaterais. Por isso é imprescindível que você consulte um médico antes da ingestão desse remédio natural.
Dentro os efeitos colaterais gerados pelo consumo da água inglesa, os principais são:
- sangramentos;
- reações alérgicas com sintomas como vermelhidão, coceira e bolinhas brancas ou vermelhas na pele;
- enjoos;
- dor de cabeça;
- vômitos;
- alterações na visão;
- Em alguns casos, desmaio.
Como tomar água inglesa para descer a menstruação?
O ideal é tomar a água inglesa no primeiro dia de menstruação para ajudar no processo de limpeza do organismo e, principalmente, do útero.
No entanto, a água inglesa não ajuda a descer a menstruação. Esse é um mito criado e que infelizmente muitas pessoas acreditam. Como é um remédio com muitas propriedades naturais capazes de limpar o organismo, algumas pessoas acreditam que ele seja capaz de fazer a menstruação descer. Mas não é.
Entretanto, pode ser comum que o fluxo menstrual aumente, caso você esteja fazendo a ingestão da água inglesa durante a menstruação. Já que ela possui propriedades para eliminar as toxinas do seu corpo.
Quem não pode tomar?
Esse remédio natural, não deve ser utilizado durante a gravidez. Isso porque, em sua composição existem plantas medicinais que podem provocar contrações uterinas e ser responsável por induzir um parto prematuro.
Esse produto natural também não deve ser utilizado durante o período de amamentação.
Além disso, o fitoterápico, não deve ser consumido por crianças menores de 12 anos ou pessoas que possuam alguma inflamação acompanhada de febre, vermelhidão no rosto, congestionamento, e nos casos de hemorragias, sangramentos, irritação nos vasos sanguíneos ou nos nervos, úlceras no estômago ou intestino, ou disenteria amebiana.
Se você faz uso de remédios como anticoagulantes, rifampicina, astemizol, terfenadina, digoxina ou cimetidina, também não pode fazer uso do fitoterápico.
Me conta aqui se você já fez uso desse medicamento natural e o que sentiu durante o uso.