
Como anda a sua pele? Você sente que os produtos que usa não fazem o efeito desejado? Isso pode ser falta de esfoliação.
De fato, a esfoliação é uma das etapas de cuidados com a pele. O cuidado de remover as células mortas da pele pode trazer uma série de pontos positivos.
Leia até o final e descubra quais são os benefícios da esfoliação.

Estimula a síntese de colágeno
A renovação celular feita através da esfoliação proporciona estímulos na síntese de colágeno. Uma vez que o colágeno está associado à jovialidade, você pode sentir sua pele mais firme e uniforme com o tempo.
Ajuda a desintoxicar a pele
Durante a esfoliação, os movimentos na pele desintoxicam de forma a remover as toxinas e detritos que podem ser prejudiciais à sua saúde. Consequentemente, a sua pele fica nutrida e a circulação de sangue com oxigênio aumenta.
Melhora a absorção de outros produtos na pele
Depois de limpar e esfoliar a pele a penetração dos tratamentos é mais fácil. Só para exemplificar, isso faz com que sérum, hidratante e tratamentos para a pele sejam mais eficazes. Essa também é a razão para que a esfoliação seja realizada sempre antes da aplicação de tratamentos ou protetor solar.
Evita a formação de cravos brancos e pretos
A formação dos cravos são obstruções na pele morta. Na maioria das vezes, essas obstruções não desaparecem com facilidade. Então, a melhor forma de não passar por esse problema é criar uma rotina de esfoliação no corpo todo.
Quando devo esfoliar a pele?
A esfoliação deve ser feita uma vez por semana. Isso já é o suficiente para garantir a renovação celular para ter uma pele saudável e bonita.
Em cidades onde as temperaturas do verão são muito altas, o período entre uma esfoliação e outra pode aumentar. Quando houver exposição prolongada ao sol, o ideal é fazer a esfoliação a cada 15 dias.