Ritual da Lua Cheia – Aprenda a atrair mais clareza para sua vida

Oi, mística. Achou que não ia ter um post de ritual hoje? Pois achou muito errado, afinal, ontem chegou a tão esperada lua cheia.

A lua cheia é um período de total visibilidade, em que não só vemos completamente a face da mesma, como principalmente, a nossa. Aqui, transbordamos através de nossos corpos e emoções e despertamos aquilo que antes, não estava tão consciente.

Lembra que o Ritual da Lua Crescente terminou te alertando sobre a importância de olhar de novo? Chegou a hora de encontrar face a face com a clareza

Esse é o penúltimo texto da série de rituais e gostaria de começar dizendo que se você acabou de chegar e não fez os rituais anteriores, não tem problema nenhum. Pode começar daqui pra frente, não esquecendo de acessá-los aqui e aqui, pra entender direitinho do que é que esta colunista está falando.

No ritual da lua crescente, regamos as sementes plantadas durante a lua nova e agora, finalmente chegou o momento de colher os frutos dessas boas intenções. Para o Ritual da Lua Cheia, vamos precisar de:

  • Uma vela preferencialmente branca
  • Lápis grafite
  • Uma folha de papel em branco e sem linhas
  • Seus cristais

Esse com certeza é o mais simples dos nossos “rituais de lua”, afinal, você vai precisar apenas exercitar a sua gratidão. No local e horário de sua preferência, escreva todas as coisas pelas quais gostaria de agradecer, lembrando que até mesmo desejos ainda não realizados merecem ser citados, afinal, não devemos esquecer que toda a abundância já está disponível para nós no universo. Tudo está acontecendo agora, ainda que a gente não consiga ver e, não existe terreno mais fértil do que um coração agradecido.

Veja abaixo, alguns exemplos de frases que podem ser utilizadas neste exercício. 

Ex: Eu agradeço por usar o meu dinheiro com inteligência.

Ex: Sou grata por poder ajudar a minha comunidade a ser um local melhor para viver.

A lua cheia já se denuncia pelo nome, é completa, brilha mais que as outras e clareia nossos caminhos. Por isso, nosso segundo passo será pedir clareza para conseguir entender aquilo que ainda não vemos muito bem

Depois de escrever a sua lista de gratidão, acenda a vela branca e conecte-se com seus cristais. Com aquele (ou aqueles) que te escolheu em mãos, medite sobre tudo o que te faz feliz, tudo o que te traz plenitude e agradeça as grandes e pequenas coisas nesse momento que é só seu. 

Sabe aquela meta que ainda não se realizou? Agradeça principalmente por ela, como se já fosse algo presente na sua vida. Porque ela é.

Por fim, gostaria de te dizer novamente pra ter muito cuidado tanto com o que pede, quanto com o que agradece. Não devemos esquecer que a palavra tem poder, e que precisamos estar bastante atentas ao que desejamos em nossas vidas.

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui nos comentários que respondo com prazer.

Espero que goste tanto de fazer esses rituais, quanto gosto de escrevê-los.

Nos vemos na lua minguante!

Quem escreve

Sou modelo, faço arte, escrevo textos e bato papo aleatório nas redes sociais.

1 Comment

  1. […] Leia também: Ritual da Lua Cheia – Aprenda a atrair mais clareza para sua vida. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

[instagram-feed]