Como entender o jovem exausto

jovem exausto

Se em 2022, você tem mais de 25 anos e, conserva o desejo de num futuro próximo disputar a atenção de um barman com mais 80 pessoas bêbadas enquanto ele prepara 2 drinks de cada vez, com certeza não está incluso no grupo dos neo-caseiros!

O neo-caseiro, que carinhosamente chamaremos de jovem exausto, é o indivíduo pós-pandêmico que, seja pelo ambiente cada vez mais acolhedor que foi criado (impressionante como do nada, as pessoas descobriram que planta não é só salada), seja pelas mil coisas que comprou online enquanto estava entediado durante a quarentena ou ainda, pelo altíssimo valor do aluguel, aprendeu a gostar de ficar em casa e, precisa de uma oferta realmente muito boa pra tira-lo de lá! 

Vinho sentados no tapete? Por favor! 

Enfrentar uma fila da meia noite às 3 da manhã pra ouvir música ruim? Não, obrigada!

Sim, sabemos que você geralmente é levado a mal, por isso eis aqui, algumas coisas que gostaríamos de dizer pra quem já não aguenta mais inventar desculpa pra não sair ou, pra quem ainda não aceitou que (ou quem) não tem mais tanta vontade assim de sair de casa depois das 22hrs e, continua empurrando essa porta escrita puxe!

Pra começar, esqueça esse negócio de que precisa ir e/ou  permanecer em um lugar por motivos como “porque hoje é sexta”.

Nunca precisou! A diferença, é que muitas vezes na casa dos 20 e poucos, temos a terrível mania de achar que agradar/ser como todos, é um grande negócio mas por causa disso, acabamos aprendendo sobre o que verdadeiramente nos alimenta, muito mais tarde do que poderia ter acontecido. 

Hoje, o fim de semana pode ser visto como sinônimo de estar livre da desagradável sensação de fazer xixi como quem luta pela vida em um campo minado!

Ok, mas aí você pode argumentar, dizendo que “ficar em casa não é coisa de jovem” e que só tem 25 anos, precisa sair mais…

Bom, se endividar também não deveria ser, no entanto, de acordo com levantamento da câmara Nacional dos Dirigentes de Lojas (CNDL) e do Serasa feito no ano passado, 40% dos jovens entre 18 e 24 anos, estavam ou estiveram com o nome sujo no Brasil. Não precisamos ir muito longe pra dizer que definir as coisas por esse caminho, nunca fez menos sentido. 

O que você precisa, é saber que tem coisas que não precisa tanto assim.

Venhamos e convenhamos, o que uma mensagem te chamando pra ir na balada que abre à meia noite tem te causado, é uma pequena taquicardia e aquela vontadezinha de ficar off no whats, não a de chamar um carro de aplicativo!

Admita que prefere social em casa, Netflix and chill (é sobre isso e tá tudo bem)!

Assim como não se banha duas vezes no mesmo rio, obviamente não somos as mesmas pessoas que fomos anos atrás, dias atrás.

 Tudo já está corrido demais. Não tem problema nenhum em ter cansado de correr, e querer passar a viver tranquilamente com os lobos. A vida também é pausa.

Cá entre nós, quem teve essa ideia de que a música só pode ficar boa a partir das 3?

Quem ainda tem energia pra sair, depois de ter passado o dia inteiro pensando na situação política do Brasil?

No fim das contas, o jovem exausto é uma espécie de Carla Perez, a diferença é que para ele, qualquer dia, é um bom dia pra não ir.

Quem escreve

Sou modelo, faço arte, escrevo textos e bato papo aleatório nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

[instagram-feed]